Casa » Eletricidade » Casa - áudio » Como calcular a resistência interna de bateria

Como calcular a resistência interna de bateria

A maioria das pessoas pensar em uma bateria como uma fonte de tensão perfeito. Uma nova bateria de nove volts fornece nove volts, independentemente do dispositivo que é ligado. Na realidade, todas as baterias têm resistência interna, que significa que a tensão da bateria muda de acordo com a quantidade atual deve entregar. Em baixa corrente, a resistência interna da bateria é insignificante. Mas em circuitos de corrente superior de retirar a bateria, a diminuição da tensão pode ser um problema. Capacidade da bateria de alimentação atual pode ser determinada medindo sua resistência interna e comparar esta resistência para a resistência total do circuito externo.

Dificuldade: Moderadamente fácil

Instruções

Coisas que você precisa

  • Voltímetro
  • Resistor
  1. Escolha um valor apropriado para o resistor testar a bateria. As medições serão mais precisas se o valor do resistor de teste não é muito diferente do valor da resistência interna da bateria. Um resistor de teste é 10 ou 20 vezes maior que a resistência interna é geralmente uma boa escolha. Encontre um valor aproximado para a resistência interna da bateria pesquisando na web. Por exemplo, uma bateria AA típica pode ter uma resistência interna de 1 ohm. Se você não conseguir localizar quaisquer informações para a bateria, proceder a medições com resistências diferentes teste para garantir que você obtenha resultados consistentes.
  2. Medir a tensão ideal da bateria por tocar a sonda vermelha do voltímetro ao terminal positivo e tocar a sonda preta do voltímetro ao terminal negativo. Chame esta medição V-morcego. Por exemplo, uma bateria AA pode ter um V-morcego de 1,5 Volts.
  3. Conecte os cabos do resistor de teste para os terminais da bateria. Enrole os fios em torno dos terminais ou usar clipes metálicos pouco para mantê-los ligados.
  4. Medir a tensão sobre o resistor tocando a sonda vermelha ao lado do resistor ligado ao terminal positivo e tocar a sonda preta ao lado do resistor ligado ao terminal negativo. Chame este teste V. A bateria de exemplo tem um V-teste de 1,4 Volts.
  5. Subtrair V-teste de V-morcego para encontrar a tensão através da resistência interna e essa chamada de V-res. No exemplo, V-res = n/a = 0,1 Volts.
  6. Divisão V-teste pelo valor do resistor de teste para calcular a corrente que flui através do resistor de teste. O exemplo usa um resistor de teste de 20 ohms, portanto o fluxo de corrente através do resistor de teste = 1,4 / 20 = 0,07 ampères.
  7. Calcule V-res, dividindo-o pela corrente que flui através do resistor de teste. O resistor de teste e o resistor interno têm a mesma corrente. O resultado desta divisão é a resistência interna da bateria. No exemplo, V-res = 0.1 V, portanto, a resistência interna = 0.1 / 0,07 = 1,4 ohms.

Dicas & advertências

Baterias grandes, tais como baterias de carro, podem causar graves choques elétricos. Tenha cuidado.

Entrada termos de pesquisa:

  • como calcular a resistência interna de uma bateria (1)