Casa » Eletricidade » Diy high - tech » Como calcular decibéis através de Watts & Ohms

Como calcular decibéis através de Watts & Ohms

O decibel é uma relação entre quantidades e pode ser usado para expressar a relação entre duas potências. O watt decibel é uma unidade de medida para uma relação de potência e energia pode ser calculada de uma conhecida corrente e resistência. As unidades padrão de medida de potência, corrente e resistência são watts, amperes e ohms, respectivamente. Esses tipos de cálculos de conversão são comuns nas aulas de física e tem aplicações práticas na engenharia elétrica e acústica.

Dificuldade: moderado

Instruções

Coisas que você precisa

  • Calculadora
  1. Calcule a potência de amperagem e resistência. Potência é definida como P = VI, onde p é a potência, V é a tensão e é atual. A lei de Ohm fornece a relação entre tensão, corrente e resistência como V = IR onde r é a resistência. Substituindo o valor de tensão na lei de Ohm na equação de poder, temos que P = R (IR) = IR ^ 2. Assim, P = RI ^ 2.
  2. Defina o bel. A bel pode ser expressa como Lb = log10 (P1/P0) onde kg é o valor em rolante, e P1 e P0 são as quantidades. Note que P0 e P1 podem ser quaisquer quantidades enquanto eles são medidos com as mesmas unidades.
  3. Defina o decibel. O bel é geralmente uma unidade inconvenientemente grande, então o decibel é usado muito mais vezes. O decibel é 0.1 bel, assim LdB = 10log10(P1/P0).
  4. Defina o watt de decibéis. O watt de decibel (dBW) é a potência de um sinal em decibéis relativos a 1 watt. Assim, temos o dBW = 10log10(W/1) = 10log10(W), onde dBW é o poder em dBW, e w é a potência em watts. Note que essa definição é o mesmo que um decibel em onde P0 é o valor padrão de 1 watt.
  5. Mostre a relação entre decibéis, watts e ohms. Combinando os resultados das etapas 1 e 4, temos dBW = 10log10(W) = 10log10(IR^2).