Casa » Eletricidade » Car áudio e eletrônica » Como fazer uma caixa Mdf Sub

Como fazer uma caixa Mdf Sub

Se você gosta de áudio do carro e fazer as coisas sozinho, fazendo uma caixa de sub MDF é um excelente projeto para você. MDF (medium density fiberboard) é um material ideal para fazer caixas de sub de. Ele é forte, fácil de trabalhar e é resistente à vibração. Com uma caixa de sub MDF em seu carro, você vai desfrutar de som woofer sólido, sem distorção.

Dificuldade: moderado

Instruções

Coisas que você precisa

  • MDF (medium density fiberboard) – gabarito de serra circular de espessura de 3/4 de polegada viu broca medindo silicone de parafusos para madeira de cola de madeira fita calafetar Copa terminal do fio de alto-falante sub-woofer
  1. Esboçar desenhos para uma caixa. Começando com um cubo e você pode modificar as dimensões para caber seu tronco ou outro local onde você pode colocar a caixa do sub. A chave para uma caixa de sucesso é o volume da caixa. Cada subcasa é projetada para funcionar melhor em uma quantidade específica de ar, ou de uma caixa de volume. Você pode encontrar este número na folha de especificações do submarino ou no web site do fabricante sub.
  2. Encontre o volume de caixa. Quando você já traçou um projeto, juntos multiplica as dimensões de largura, altura e profundidade em centímetros. Tome este número e dividir por 1728 e você terá o volume da caixa, expressa em pés cúbicos. Compare isto com as especificações para o sub e modificar seus planos acrescentando ou tirando o tamanho da caixa. Quando você tem um conjunto de dimensões que correspondem a especificações do seu sub, você está pronto para começar a construir sua caixa MDF.
  3. 3

    Corte painéis para o fundo, topo, frente e verso da caixa de MDF. Use uma serra circular ou Serra de mesa para ir direto, limpar os cortes. No painel frontal, corte uma abertura para o sub-woofer, usando a sua broca e jig viu. Verificar o ajuste com o sub-woofer. Agora monte recepção, fundo, voltar e top junto, usando cola de madeira e parafusos de madeira.

    4

    Corte final de painéis para a sua caixa de MDF. Estas devem ser grandes o suficiente para cobrir completamente as extremidades da caixa. Em parte uma extremidade, corte uma abertura para uma Copa do terminal. Coloque os painéis do fim da caixa, prendendo com cola de madeira e parafusos de madeira. Calafete as costuras da caixa de dentro para garantir uma boa vedação em torno de todas as articulações da caixa.

  4. Ligue um pedaço de fio de alto-falante, 12 a 18 centímetros de comprimento, para o interior terminais da Copa do terminal, em seguida, montá-lo na caixa com parafusos de madeira. Conecte a outra extremidade do fio aos terminais do sub-woofer. Coloque o subwoofer na abertura da caixa e fixe-o com parafusos de madeira.