Casa » Eletricidade » Câmera » Como formatar um cartão Compact Flash de uma câmera Canon

Como formatar um cartão Compact Flash de uma câmera Canon

Formatação seu compact flash ou cartão de memória é um passo importante na fotografia digital. Formatação apaga fotos, exclui dados de extensão de arquivo e faz uma varredura limpa do seu dispositivo de armazenamento de mídia. Formatação seu cartão compact flash regularmente em uma câmera Canon digital SLR irá impedir erros de arquivos, arquivos de dados corrompidos e criar mais espaço utilizável no seu cartão de mídia. Aqui é como formatar cartão de memória.

Dificuldade: Moderadamente fácil

Instruções

Coisas que você precisa

  • Câmera digital Canon SLR
  • Cartão Compact Flash
  1. Salve todas as imagens do cartão compact flash que você deseja formatar. Backup em um CD, DVD ou outro dispositivo de armazenamento removível. Salvando imagens no disco rígido do seu computador, no seu software de gerenciamento de fotos, é também um local de armazenamento bom.
  2. Desligue a câmera. Inserir o cartão compact flash que precisa ser formatado. Abra a porta lateral na câmera Canon SLR e delicadamente deslizar o cartão instantâneo compacto, com pequenos furos no cartão compact flash enfrentando dentro da câmera. Feche a porta do plástica.
  3. Ligue a câmera. Pressione o botão menu na parte de trás da câmera. Percorrer os menus de ferramenta na parte superior da tela. Quando você encontrar o menu que oferece a função format, Role para baixo até a luz alta a palavra “Formato”.
  4. Empurrar o “conjunto” ou selecione o botão na parte traseira da câmera para selecionar o recurso de Formatar na câmera Canon. Leia a mensagem de aviso que lhe pede para verificar se você realmente deseja apagar todos os dados do seu cartão compact flash. Se você quiser apagar todos os dados, empurre o conjunto ou selecionar o botão novamente para verificar se a sua seleção.
  5. Assista a barra de tarefas na tela LCD da câmera Canon. Isto irá mostrar o progresso do formato. Formatação seu cartão compact flash não leva mais de alguns segundos a um minuto, dependendo do tamanho do cartão e a quantidade de dados que está sendo apagados.
  6. Observe que, após a formatação for concluída, você retornará ao menu. Pressione o botão menu para sair do sistema de menu. Pressione o botão de reprodução triangular na parte de trás da câmera. Você deve receber uma mensagem que diz: “sem imagens” ou “sem dados” se sua câmera corretamente concluído a formatação.

Dicas & advertências

Formate seus cartões flash compactos regularmente para um melhor desempenho.

Nunca inserir ou remover seu cartão compact flash, enquanto a câmera está ligada. Isso pode danificar o seu cartão, apagar ou scramble imagens ou criar uma mensagem de erro de arquivo em sua câmera.