Casa » Eletricidade » Car áudio e eletrônica » Como ligar um aparelho de som de carro novo em um carro velho

Como ligar um aparelho de som de carro novo em um carro velho

Fiação drasticamente pode afetar seu desempenho estéreo do carro. Instaladores profissionais sabem que a fiação pode fazer a diferença entre a qualidade e a capacidade de áudio de carro soberba, estado-da-arte dos fabricantes. Quando um aparelho de som de carro novo em um carro velho de fiação, isso provavelmente significa que o veículo não utiliza um feixe de fios eléctricos. Friso conectores de usar ao invés de solda para interligar os fios da unidade principal em-traço para os falantes e amp. Use strippers fio a nu as extremidades dos cabos. Executar os cabos de alimentação e cabos de alto-falante para baixo caminhos separados no carro para minimizar a distorção e a interferência do sinal.

Dificuldade: moderado

Instruções

Coisas que você precisa

  • Guia para a remoção dos painéis de traço e alto-falante do seu carro
  • Alicate
  • Utilitário de faca
  • Cortadores de fio
  • Chaves de fenda
  • Strippers de fio
  • Kit de fiação elétrica do amplificador
  • Fita isolante
  1. Execute cabos separados para cada alto-falante em seu veículo. Isso incluirá sempre as portas da frente e pode incluir encostos, portas traseiras e/ou decks traseiros de um subwoofer.
  2. Execute fio extra ao fazer a instalação. Fio é muito econômico, e é melhor e mais fácil de executar o fio para um componente do futuro – isto é, um subwoofer traseiro – mesmo se não é para ser instalado ao mesmo tempo. Use fio de calibre 14-alto-falante para todas as conexões.
  3. Execute o cabo do amplificador de seu ponto de instalação (muitas vezes sob um assento) na unidade principal no dash. Deixe sempre um bom 10 polegadas de comprimento de cabo ou fio extra para permitir a fácil remoção ou troca de componentes.
  4. Friso as conexões para os fios que saem da unidade principal. Prensagem é mais rápido, menos confuso e mais facilmente desfeita que soldar os fios. Ele também permite substituir a nova unidade em-traço com o original, quando vender o carro.
  5. Conecte cada fio de unidade apropriada de cabeça individualmente ao seu fio correspondente no dash. Os fios são revestido para conveniência de cor. Crimpagem de cabos de bitola diferente é bom.
  6. Fazer os fios de alimentação e cabos tão separadas quanto possível. Instalá-los em caminhos separados no carro ou caminhão. Se eles devem cruzar, atravessar mais próximo perpendicular possível e cruzar apenas uma vez. Cabos de ligação do amp podem induzir zumbido em cabos.

Avisos & dicas

Tenho o manual de serviço do carro na mão.

Verifique a polaridade do alto-falante com uma bateria de 9 volts. Se os fios não são codificados por cores, use a bateria para determinar o positivo e negativo. Se o orador se move para frente ou para fora, o fio positivo do falante é conectado ao terminal positivo da bateria. Se o orador se move para trás ou em, em seguida, o fio tocar o terminal positivo da bateria é o fio negativo, e o alto-falante é potencialmente fora de fase. Nesse caso, inverta os fios.

Primeiro, desligue sempre o cabo de terra (chumbo negativo) da bateria do seu carro. Nunca trabalhe em sistema elétrico de um veículo sem desconectar o cabo de bateria.

Entrada termos de pesquisa:

  • como ligar um fio separado na bateria do carro (1)
  • como ligar um som no carro velho direto no na bateria (1)