Casa » Recreativos e científicos » Energia hidrelétrica

Energia hidrelétrica

Este artigo discute os prós e contras do uso de hidrelétricas para criar eletricidade.

Aproveitando o poder da água é uma das mais antigas formas de energia utilizadas pelo homem. Rodas de água simples têm sido usadas desde a Grécia helênica mais de n/a anos atrás. As rodas têm sido utilizadas para moagem de grãos, irrigação, e outros trabalhos. A teoria, como se poderia esperar, é bastante simple. O poder da água em movimento gira uma roda. Esta energia mecânica é pôr a quaisquer necessidades fabricante da roda projetada para cumprir.

O que é energia hidrelétrica?

A criação de eletricidade de água é essencialmente uma melhoria no design da roda de água. A roda tem sido refinada em que hoje é chamado de uma turbina. O corpo do exército dos Estados Unidos de engenheiros explica o processo de criar eletricidade de água como segue:

“Uma conversos de turbina hidráulica a energia do fluxo de água em energia mecânica. Um gerador de hidrelétrico converte esta energia mecânica em energia elétrica. A operação de um gerador é baseada nos princípios descobertos por Faraday. Ele descobriu que, quando um ímã é movido do passado um maestro, ele causa eletricidade flua. Em um grande gerador, eletroímãs são feitas por circulando corrente contínua através de laços de fio ferida em torno de pilhas de aço lâminas magnéticas estampadas…. Estes são chamados pólos de campo e são montados no perímetro do rotor. O rotor está ligado a um eixo de turbina e gira a uma velocidade fixa. Quando o rotor gira, faz com que os pólos de campo (eletroímãs) mover passado os maestros montados no estator. Isto, por sua vez, provoca electricidade ao fluxo e uma tensão para desenvolver nos terminais de saída do gerador.”

Hoje, existem quatro tipos comuns de geração de energia que dependem do movimento da água. Estas são hidrelétricas, energia das marés, energia das ondas e micro turbinas hydro. Este artigo irá discutir centrais hidrelétricas.

As partes de uma usina hidrelétrica.

A maneira mais comum e amplamente conhecida de obter electricidade do poder da água é através da usina hidrelétrica. Este método usa uma represa para criar um reservatório de armazenamento. O peso da água acima da barragem, chamada a cabeça hidráulica, aumenta a pressão da água dramàtica para aumentar a eficiência da geração de energia. Outras partes da barragem hidroeléctrica são as comportas, que permitem que a água ao caminho de geração.

O conduto forçado é o tubo entre o limite e a turbina. A turbina é o coração do caminho de geração. Este é o dispositivo que transforma a água para o gerador de energia. O gerador é o dispositivo que transforma a energia mecânica da turbina a fiação de energia elétrica. Isso é feito em uma estrutura fechada chamada Power House. Fluxos de electricidade fora de casa através de um transformador, que regula a tensão de alimentação. Depois de virar a turbina, água é liberada através da tomada a jusante.

História de represa hidrelétrica.

O 1880 ‘ s viu incrível crescimento no setor de energia hidroeléctrica. Em 1880, o primeiro hidro powered iluminação foi fornecido em Grand Rapids, Michigan. Água foi utilizada para alimentar um Dínamo Brush que foi ligado ao teatro e montra iluminação fornecida pelas luzes do arco do pincel. Em 1881, um Dínamo Brush psto hidromassagem foi usado para iluminar as ruas de Niagara Falls, NY. Em 1882, energia hidroeléctrica foi usada pela primeira vez em Appleton, Wisconsin, a potência do sistema incandescente de Edison de iluminação. Em 1886 havia tantos como 40 plantas hidro elétrica em construção ou em operação nos Estados Unidos e no Canadá. Por 1889, tantos como 200 companhias elétricas em toda a nação usada alimentação de água para alguns ou todos os de sua geração.

Exemplos de centrais hidrelétricas.

A usina hidrelétrica mais conhecida nos Estados Unidos é a represa de Hoover no Arizona, fronteira de Nevada. A barragem foi construída de 1931 a 1935, durante a grande depressão. No momento da sua construção, a barragem foi a maior estrutura de concreta do mundo. A barragem foi destinada a fornecer energia para as áreas de Nevada, Arizona e Califórnia. As luzes brilhantes da cidade de Las Vegas devem muito de sua existência, o poder relativamente barato gerado pela barragem. Havia 112 mortes associadas com a construção da barragem. O homem geralmente aceitado como o primeiro era um topógrafo chamado j. g. Tierney. A última morte associada com a barragem, 13 anos mais tarde, foi seu filho Patrick W. Tierney.

Uma variação da barragem hidroeléctrica comum é o tipo de armazenamento da barragem. Este tipo de sistema de hidrelétrico, a água é bombeada para um reservatório em uma elevação mais alta durante horas fora do pico de produção de electricidade. Esta armazenada energia é então liberada através das turbinas para gerar eletricidade durante períodos de alta demanda para fornecer energia adicional. Um exemplo desse tipo de barragem é a barragem de Kinzua perto Warren, Pensilvânia.

Até à data, a maior usina hidrelétrica do mundo é também a maior fábrica produtora elétrica de qualquer tipo. É a barragem das três gargantas do Rio Yangtzee na China. Esta barragem gera n/a MW de electricidade.

Questões ambientais.

Apesar de represas hydroelectric são não poluentes, eles não são sem impacto ambiental ou controvérsia. Por exemplo, lago Mead, o rio da Romênia afluente do represa de Hoover, levou quase seis anos para preencher. Durante este tempo, o Rio Colorado abaixo da barragem foi reduzido para um gotejamento, completamente alterando o habitat e causar reduções maciças em peixes e vegetação. Três espécies de peixe passou a lista de espécies ameaçadas de extinção devida quase que exclusivamente para a construção da barragem. Modernas represas muitas vezes são construídas com dispositivos chamados peixes escadas para aliviar esse problema.

Uma das razões principais para construir barragens, excepto para gerar eletricidade é controlar inundações. Na verdade este é o objetivo principal de muitas represas. Geração de energia é um benefício secundário. Ausência de inundações anuais, no entanto, comprovou-se a alterar os ecossistemas a jusante da barragem. Inundações anuais fornece regeneração do solo, habitat e outros benefícios para a flora e fauna de desova. Construção da barragem elimina este ciclo natural.

A construção da barragem Kinzua forçado a deslocalização de mais de 600 Seneca nativos americanos e condenou n/a hectares de terra de Seneca. O Senecas apelou a ação para o Presidente Kennedy, mas acabou perdendo o caso. A controvérsia inspirou a canção “As Long as the Grass devem crescer,” gravada pelo cantor country Johnny Cash.

Energia hidrelétrica é uma fonte excelente e eficiente de electricidade se uma fonte natural de fluindo água fica nas proximidades. Considerações ambientais devem ser tidas em conta, e Note-se que estes nem sempre são fáceis de prever. Global, energia hidrelétrica pode ser uma ótima maneira para ajudar a fornecer a rede elétrica. Ele pode ser parte da solução, mas devido às limitações de locais adequados, nunca será a solução para energia limpa, barata e renovável.

  • Barragem das três gargantas. (Colo). Página visitada em 11 09, 2010, da Wikipedia: http://en.wikipedia.org/wiki/Three_gorges_dam

Entrada termos de pesquisa:

  • idreletricanevada arizona (1)