Casa » Recreativos e científicos » Ponte de ferro do mundo primeiro

Ponte de ferro do mundo primeiro

Famoso como um ícone da Revolução Industrial, primeira ponte de ferro do mundo pioneira concepção moderna ponte.

Situado no que é agora uma paisagem pacífica, a pequena vila de Ironbridge, que leva seu nome, sua característica mais famosa, era uma vez na vanguarda da engenharia de vanguarda. A construção da primeira ponte de ferro do mundo acelerou o progresso da Revolução Industrial e mudou a arte do edifício para sempre ponte.

História da ponte de ferro do mundo primeiro

Fabricação na área em torno de Ironbrige, Inglaterra, tornou-se conhecida como o berço da Revolução Industrial seguintes avanços em coque de fundição técnicas, por sucessivas Abraham Darbys. Para garantir a contínua prosperidade económica, uma ponte para interligar áreas ricas em matérias-primas com as cidades industriais emergentes, era necessário atravessar o Rio sete. No entanto, como na época era a navegação segundo mais movimentada do mundo, o Rio teve que ser percorridos com um único intervalo.

Arquiteto de Shrewsbury, Thomas Farnolls Pritchard, proposto a construção de um revolucionário, ferro fundido, arqueada ponte. Seu design inovador, construído por Abraham Darby III, foi aberto ao público em 1781, infelizmente quatro anos após a morte de arquitetos. Muito sobre a construção processo ainda permanece um mistério, apesar de um documentário da BBC 2001, realizada uma reconstrução de meia escala, lançar alguma luz sobre o assunto.

A ponte revolucionária foi controversa e muitos não tinham certo de sua solidez estrutural do uso de ferro para construir grandes estruturas. No entanto, na sequência de uma inundação que lavou uma ponte de pedra tradicional nas proximidades, A ponte de ferro foi muito aplaudida. A ponte engenharia inovadora e sucesso, foi o pioneiro da forma para todas as pontes modernas. A ponte de ferro permanece até hoje como um dos ícones mais reconhecidos da Revolução Industrial e um testamento para os homens cujo engenho criado-lo.

Visitar a ponte de ferro do mundo primeiro

A ponte de ferro está localizada em uma vila de mesmo nome, perto de Coalbrookdale, Shropshire, Inglaterra. Desde a conclusão da ponte atraiu os engenheiros, arquitetos e turistas de todo o mundo. Hoje em dia, não muito mudou – A ponte de ferro se destaca como a peça central do património mundial da UNESCO. Este ícone da Revolução Industrial é acompanhada por vários museus que celebram a contribuição de regiões para o avanço da indústria e da engenharia.

A ponte de ferro ainda permanece como Monumento aos avanços industriais e de engenharia que teve lugar, no que é agora uma vila tranquila – quando por um tempo curto Shropshire estava na vanguarda do desenvolvimento tecnológico.

Leitura adicional:

  • Ironbridge: História & guia Richard Hayman e Wendy Horton (ISBN: n/a
  • Suite101 artigo sobre a ponte suspensa Clifton, um outro de pontes históricas do Reino Unido.